COMPARTILHAR

alcatel-pixi3-g1

 

alcatel2-g1

 

A Alcatel Onetouch apresentou uma linha de smartphones compatível com três sistemas operacionais e uma linha de relógios inteligentes durante uma apresentação na Consumer Electronics Show (CES) 2015 nesta segunda-feira (5). A família Pixi 3 funciona com Firefox, Windows ou Android.

 
A fabricante transporta para celular a lógica dos computadores, capazes de rodar o sistema operacional à escolha do usuário. O objetivo, diz a Alcatel, é dar maior flexibilidade aos consumidores. A empresa não informa, porém, como a instalação de um sistema operacional poderá ser feita ou se será possível alternar entre Firefox, Windows e Android.

 

A proposta é que os usuários tenham no celular o mesmo sistema utilizado em casa, no escritório e em qualquer lugar. Os smartphones têm entre 3,5 e 5 polegadas. Terão suporte à conexão 3G e 4G. Apesar de não informar os preços cobrados nem a data em que serão lançados, a Alcatel promete oferecer preços acessíveis.

 
A tentativa de diversificar e dar a consumidores mais opções já foi adotada pela Alcatel quando lançou o primeiro celular equipado com o Firefox, sistema operacional da fundação Mozilla

 
Durante a apresentação, a empresa também lançou sua linha de relógios inteligentes Watch. Os modelos de computador vestíveis são compatíveis não só a smartphones que rodem o sistema operacional do Google mas também a iPhones.

 
Munido com sensores como acelerômetro, giroscópio e altímetro, o aparelho é capazes, por exemplo, de monitorar os batimentos cardíacos do usuário. Integrado a smartphones, pode gerenciar tocadores multimídia e controlar notificações de celulares.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.