COMPARTILHAR

applewatch-1O Apple Watch, primeiro relógio inteligente da criadora do iPhone e do iPad, será lançado nos Estados Unidos em março, segundo o site especializado 9to5Mac. Fontes ouvidas pelo site afirmam que a Apple atualmente está finalizando o trabalho no software do acessório, que foi anunciado em setembro junto dos novos iPhone 6.

 

De acordo com o site, desde a revelação do Apple Watch no ano passado, a Apple se focou em ajustar o sistema operacional Watch OS, realizar muito mais testes com a bateria do relógio e melhorar o seu mecanismo de recarga, que é feito por meio de um conector magnético.

 
Ainda segundo as fontes do 9to5Mac, a Apple está planejando um extenso programa de treinamento do Apple Watch para familiarizar funcionários do país inteiro com o novo tipo de produto da empresa. Esses testes aconteceriam na primeira metade de fevereiro.

 
O relógio
O Apple Watch funciona apenas com os iPhones 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus, diferentemente dos modelos concorrentes, que são compatívels com diversos smartphones que rodam Android. O relógio tem três modelos: o tradicional, uma versão esportiva (mais resistente) e o Watch Edition, que é feito em ouro 18 quilates; e seis diferentes pulseiras, que podem facilmente ser trocadas pelo usuário. Isso permite que o relógio seja “diferente” dependendo da ocasião.
Ele será vendido por a partir de US$ 350.

 
O primeiro relógio da Apple vem com um botão rotativo, como o de relógios comuns, que permite acessar aplicativos. No app de mapas, por exemplo, este botão faz o zoom nas ruas. Ao ver mensagens, ele roda o texto. E ao pressionar este botão, o Apple Watch retorna à tela inicial, que apresenta apps e funções em pequenas bolas.
A tela é sensível ao toque, e o usuário pode acessá-la como faz no iPhone tradicional. O display do Apple Watch também sente diferenças de pressão, o que pode dar acesso diferenciado e contextual a vários controles.

 
Além de acessar mapas, como foi mostrado pela Apple, o usuário pode atender ligações telefônicas do iPhone e ver o calendário. Também há previsão do tempo, contador de passos, sensor de frequência cardíaca, entre outras funções.

 

 

G1

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.