COMPARTILHAR

apple-watcha-ouro-g1A Apple marcou o início da venda dos relógios inteligentes Apple Watch para abril, mas antes as lojas da empresa passam por uma reformulação para receber cofres que irão abrigar os modelos de ouro do aparelho, segundo informou o site “9to5mac”.
Dentre os 21 modelos de relógio apresentados pela Apple, cinco deles possuem chassi de ouro 18 quilates. Essas versões serão armazenadas em cofres. As caixas seguras guardarão não só os aparelhos para exposição mas também aqueles que irão à venda, afirma o site. A estratégia segue a de tradicionais joalherias.

 
Os cofres serão estilizados e já começam a ser instalados em algumas lojas. No Brasil, a Apple possui loja no Rio e deve abrir em breve uma em São Paulo. Ainda de acordo com o site, a empresa criou um processo de venda especial devido aos altos preços dos aparelhos de ouro. Os valores deles não foram revelados, mas devem ser de milhares de dólares.

 
Os relógios serão vendidos a partir de US$ 350. Há modelos de aço inoxidável e de alumínio. A tela é retina, o mostrador de cristal safira e a parte de trás de cerâmica. As pulseiras poderão ser de couro (azul, marrom claro, rosa), aço inoxidável, ferro magnético ou de borracha, para as versões fitness.

 
Para demonstrar as características do aparelho, os funcionários das lojas da Apple serão enviados a treinos na Califórnia e no Texas (EUA). A configuração interna das lojas também deve passar por mudanças. Haverá um rearranjo para comportar as mesas em que os relógios serão expostos.

 
O relógio
O relógio funciona apenas com os iPhones, diferentes de outros modelos concorrentes que funcionam em diversos modelos de smartphones com Android. Os modelos compatíveis são iPhone 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus.

 
O aparelho tem dois tamanhos e pode ser personalizado pelo usuário para mostrar ponteiros diferentes, inclusive um do Mickey. Ele tem tela quadrada, mas cantos arredondados, mostrando um design melhor do que os concorrentes da Samsung. Ele é tão bonito quanto o Moto360, da Motorola.

 
Ele tem em três modelos: o tradicional Apple Watch, uma versão esporte, mais resistente, principalmente nas pulseiras, e o Watch Edition, que é feito de ouro 18 quilates. Diferentemente dos concorrentes, o Apple Watch tem um botão rotativo, como de relógios comuns, que permite acessar aplicativos.

 
No app de mapas, por exemplo, este botão dá zoom. Ao ver mensagens, ele roda as mensagens. Ao pressionar este botão, ele faz o Apple Watch voltar para a tela inicial, que apresenta apps e funções em pequenas bolas.

 
A tela ainda é sensível ao toque, e o usuário pode acessá-la como faz no iPhone tradicional. Ela também sente diferenças de pressão, que pode dar acesso diferenciado e contextual a controles diferentes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.