COMPARTILHAR

glassA Sony anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de seu protótipo de óculos inteligentes, SmartEyeglass, que começa a ser comercializado em março. Ao mesmo tempo, o Google deixa de lado seu projeto de dispositivo semelhante. Veja vídeo de demonstração.

 

 

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada a desenvolvedores de aplicativos, e já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha por cerca de US$ 840.

 

 

A partir do 10 de março, também sairá à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia.

 

 

O SmartEyeglass poderão se conectar com smartphones compatíveis e permitirão visualizar informação como texto, símbolos e imagens.

 

 

A Sony também distribuirá um pacote de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos específicos para o dispositivo, com o objetivo de comercializá-lo em 2016 para clientes particulares e para uso profissional.

 

 

O lançamento foi feito quase um mês depois de a Google anunciar que deixou de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, as Google Glass, embora tenha assinalado que continuará trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo e lançá-lo ao mercado mais adiante.

 

 

A companhia americana pôs fim ao programa “Glass Explorer”, que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas testassem os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade independente com a equipe que trabalha no desenvolvimento do dispositivo.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.