COMPARTILHAR

emoji-g1A Apple em breve vai levar maior diversidade aos emojis disponíveis em seus aparelhos. Nesta segunda-feira (23), a empresa liberou para desenvolvedores os testes das atualizações de seus sistemas operacionais, que incluem, entre outras novidades, emojis com seis “tons de pele”, do caucasiano ao negro, diferentemente da opção única atual.

 
A empresa liberou o OS X 10.10.3, que roda em seus Macs, e o iOS 8.3 beta 2, para iPhones, iPads e iPods. Os desenvolvedores têm acesso antecipado às atualizações para fazer ajustes em aplicativos que rodam nas plataformas caso necessário.

 
As novas tonalidades dos emojis são apresentadas quando uma das figuras é pressionada. As opções serão disponibilizadas para todos as imagens de pessoas e para os emojis que representam gestos, como os sinais de positivo e negativo.

 

Outras alterações no teclado de emojis foi a inclusão de mais bandeiras, o que expandiu o total de flâmulas de 10 (Japão, Coreia do Sul, Alemanha, China, EUA, França, Espanha, Itália, Holanda e Reino Unido) para 32 unidades. Com a expansão, a bandeira do Brasil estará presente, além da de Israel, Portugal, Canadá, Índia e Colômbia.

 
Além disso, os emojis que mostram casais agora possuem a opção de escolher parceiros do mesmo sexo.

 
A ampliação da diversidade promovida pela Apple foi possível devido a uma alteração nos padrões gráficos no setor da tecnologia. A organização responsável pelas mudanças, a Unicode Consortium, apresentou em novembro de 2014 uma nova padronização que incluía diversas tonalidades para emojis. A falta de opção já havia sido uma saia justa para empresas do segmento.

 
Aproveitando a mudança no teclado de emojis, a Apple alterou outros ícones. O do relógio, por exemplo, passará a ser o Apple Watch e o do celular, um iPhone.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.