COMPARTILHAR

sonyprojectmorpheusO Project Morpheus, os óculos de realidade virtual do PlayStation 4, será lançado no primeiro semestre de 2016, anunciou a Sony durante a Game Developers Conference (GDC), em San Francisco (EUA). O acessório foi revelado na edição da feira do ano passado.

 

Durante o encontro de produtoras e desenvolvedores de games, que termina nesta sexta-feira (6), a Sony também demonstrou um protótipo mais recente do Morpheus. O novo modelo tem display OLED de 5,7 polegadas, contra a tela LCD de 5 polegadas que o G1 testou na E3 2014, e uma taxa de atualização de quadros de 120hz, o dobro do anterior.

 
Essas segunda melhoria, em particular, permite que o acessório exiba imagens com menos atrasos em relação aos movimentos do jogador e ao olho humano, o que é essencial para aumentar a imersão e a fidelidade da experiência com os óculos.

 
“Nosso objetivo com realidade virtual é entregar uma sensação de presença, fazendo com que o jogador sinta como se estivesse entrado dentro do mundo do jogo”, diz Shuhei Yoshida, presidente global da Sony Computer Entertainment. “O novo protótipo do Project Morpheus nos deixa mais perto desse objetivo, ao melhorar a experiência visual e a precisão de movimento, ambos críticos para atingir nossa sensação de presença”.

 
O novo Morpheus tem ainda três luzes adicionais de LED para captar os movimentos dos jogadores e um design aprimorado, tornando-o mais fácil de encaixar e tirar da cabeça. De acordo com a Sony, mais informações sobre os óculos e games de realidade virtual serão mostrados na feira E3 2015, que acontece em junho, em Los Angeles (EUA).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.