COMPARTILHAR

messengerpaymentsO Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, ganhará um recurso de envio de dinheiro entre usuários, anunciou a empresa nesta terça-feira (17). A função será lançada nos próximos meses nos Estados Unidos e poderá ser usada na versão do app para Android, iOS e também pelo computador.

 

 

Com a novidade, o Messenger ganha um ícone de cifrão ao lado dos botões de foto, vídeo, emojis, etc. Para enviar uma quantia, o usuário seleciona um amigo da sua lista de contatos, clica no ícone “$”, digita o valor e o número do seu cartão de débito e depois clica em “Pay” (pagar, em tradução).

 
Ao ter um pagamento pendente, o destinatário recebe uma mensagem pedindo para que ele também insira o número do seu cartão de débito. Segundo o Facebook, isso só será pedido na primeira transferência.

 
O recurso de envio de dinheiro já era esperado há alguns tempo e marca de vez a tentativa do Facebook de transformar suas plataformas em meios de intermediação financeira. O concorrente Snapchat, por exemplo, tem um recurso similar desde novembro de 2014.

 
Em outubro do ano passado, um estudante da Universidade de Stanford hackeou o Messenger e capturou telas do código do app que mostravam que ele estava sendo preparado para fazer transferências de dinheiro.

 
O Facebook diz que o montante é transferido na hora, mas que ele pode demorar de um a três dias úteis para aparecer na conta-corrente, “assim como acontece em outros depósitos”.

 
Segundo a empresa, a nova função do Messenger será gratuita e pode ter uma camada a mais de proteção, seja por uma senha ou, no caso de iPhones compatíveis, pela função de leitura de digitais TouchID.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.