COMPARTILHAR

pratto

Entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já eram quatro partidas sem vitórias do Atlético-MG. A cobrança dos torcedores já estava grande, pois o time perdeu a liderança do Brasileirão e viu o Corinthians abrir quatro pontos de vantagem. Já o Palmeiras entrou em campo com chances de voltar ao G4, mas não conseguiu. Com gols de Lucas Pratto o Atlético venceu por 2 a 1, de virada, e não deixou o Corinthians se distanciar.

 

Com a pressão de dois empates e duas derrotas nas últimas quatro partidas, a equipe de Levir Culpi foi para o jogo sabendo que o Corinthians estava com sete pontos de vantagem, pois os paulistas venceram o Cruzeiro por 3 a 0, em partida encerrada menos de uma antes do início de Atlético x Palmeiras.

 

O gol de Andrei Girotto, logo aos quatro minutos, colocava o Palmeiras de volta no G4, beneficiado pelas derrotas de Fluminense e São Paulo. Certamente também serviu para tirar sorrisos de alguns corintianos. Mas o Atlético tinha um estádio cheio e Lucas Pratto. A equipe alvinegra fez valer o mando e virou com o argentino, que marcou duas vezes.

 

Se a diferença para o líder foi mantida em quatro pontos, pelo menos o atleticano viu o rival Cruzeiro ficar mais próximo da zona do rebaixamento. Mas antes da próxima rodada do Brasileirão, Atlético e Palmeiras se concentram na Copa do Brasil. A equipe de Belo Horizonte viaja até Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, enquanto os paulistas permanecem na capital mineira, para confronto com o Cruzeiro.

(UOL Esporte)

COMPARTILHAR