COMPARTILHAR

Marlon participa de ato em defesa dos municípios em Brasília - 05.08 (3)O prefeito Marlon Guimarães participa nesta quarta-feira, dia 05, em Brasília, da mobilização nacional em defesa dos municípios. Liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o movimento pretende chamar a atenção da sociedade e, principalmente, do governo federal, para as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos em manter as responsabilidades transferidas às Prefeituras.

 
Os chefes de Executivo municipal reivindicam um novo pacto federativo para distribuição mais justa dos recursos, participação da União no pagamento do piso dos professores e a aprovar a transferência de novos encargos aos municípios, sem a garantia de recursos para manutenção, além de outras demandas consideradas importantes.

 
Juntos, representantes de prefeituras de todos os estados do país vão lançar a “Carta Municipalista à Sociedade Brasileira”, documento assinado pela CNM e entidades estaduais, em que os municípios alertam que esgotaram completamente seus recursos para manter o atendimento dos serviços de responsabilidade da União.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.