COMPARTILHAR

encontro_ctA Escola Estadual Domingo Justino Ribeiro realiza esta semana, nos dias 13 e 14 de agosto, mais uma edição da Feira de Ciências e Tecnologia – Fecitec. Com o tema “Ciência e Tecnologia nas diferentes áreas do conhecimento”, a escola pretende mostrar como o trabalho científico afeta toda as áreas do conhecimento, entre elas as ciências da natureza, ciências humanas, ciências sociais, linguagens, matemática e ciências culturais. Os trabalhos serão expostos através de projetos sociais, artísticos e culturais, além de exposições.

 

 

A Feira é uma proposta pedagógica multidisciplinar de implementação das ciências e tecnologias no ambiente escolar e tem o objetivo de envolver toda a comunidade escolar: alunos e suas famílias, professores, pedagogos, direção, funcionários administrativos e serviços gerais.

 

 

A Fecitec Justino Ribeiro assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão dos seus estudantes, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e tecnologia. Além de ajudar no direcionamento e capacitação profissional de grande parte dos estudantes envolvidos.

 

 

Programação

 

A Feira de Ciências e Tecnologia tem início nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 12h30, na sede da escola. Após abertura, os trabalhos serão apresentados ao público. A Escola E. Justino Ribeiro fica na rua Tancredo Neves, 50, Centro.

 

 

O encerramento será na sexta-feira, dia 14, com uma cerimônia de premiação dos projetos de destaque. Esta solenidade será realizada no Poliesportivo de Mateus Leme.

 

 

O telefone da escola é o (31) 3535.1083.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.