COMPARTILHAR

rodovia_1A partir desta quinta-feira (27), a concessionária AB Nascente das Gerais, responsável pela administração da MG-050 no trecho que corta a cidade de Divinópolis, vai iniciar a duplicação na rodovia entre os quilômetros 123 e 127, incluindo a interseção em dois níveis com a BR-494. O prazo de conclusão para todas as obras do trecho é de 549 dias.

 
Segundo a concessionária, serão 3,65 quilômetros de duplicação que terão vias marginais, auxiliando motoristas que utilizam a rodovia com destino à Nova Serrana e os moradores que acessam os bairros locais. O investimento é de R$ 21 milhões e serão gerados 150 empregos. Por dia, cerca de 12 mil motoristas passam pelo trecho.

 
Ainda segundo a AB Nascentes das Gerais, no início da obra não será necessário a realização de desvios. Contudo, a recomendação é que os motoristas se atentem à sinalizações horizontal e vertical, e respeitem o limite de velocidade do trecho pois haverá a presença de máquinas e homens trabalhando.

 
O novo trecho é mais uma etapa da duplicação da MG-050 no perímetro urbano de Divinópolis. No ano passado, a via foi duplicada entre os quilômetros 120 e 122,5.

 
De acordo com o contrato de parceria público-privada, a duplicação da MG-050 em Divinópolis será feita do quilômetro 118,6 até o 132,65. A AB Nascentes das Gerais informou que os demais trechos serão iniciados em breve e a previsão de conclusão de duplicação do perímetro urbano da cidade é o final de 2016.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.