COMPARTILHAR

Xerimbabo_abertura oficialO Centro de Biodiversidade da Mineração Usiminas abriu as portas para a exposição cultural “A vida é mais”, que faz parte da programação do 6º projeto Xerimbabo em Itatiaiuçu, na segunda-feira, dia 24 de agosto. A abertura oficial contou com a participação de autoridades da região, comunidade, estudantes e colaboradores da Mineração Usiminas que tiveram a oportunidade de fazer uma viagem pelo círculo da vida através da arte.

 
Cerca de 3.500 mil alunos de vários municípios da região de atuação da Mineração Usiminas já estão inscritos por suas escolas para visitar a exposição Cultural. O número de visitantes será ainda maior, já que a visitação da comunidade nos finais de semana não necessita de agendamento.

 
A exposição reúne obras dos artistas plásticos Rogério Terra, Frederico Franco, Maria de Fátima Louzada, João Rabêlo, Miola Franco, Telma Lúcia Versieux, Magda Libânia, Reginaldo Louzada e Waldir de Faria Lima.

 

A exposição
A mostra cultural “A Vida é Mais!” é apresentada pelo Governo de Minas e Usiminas, patrocinadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em Itatiaiuçu acontece de 24 de agosto a 05 de setembro. De segunda a sexta a visitação fica por conta das escolas, e nos fins de semana é aberta à comunidade de 8h as 17h.

 
Dividida em quiosques, onde estarão monitores treinados para receber os visitantes, a mostra terá esculturas de até seis metros, retratando os ciclos de vida. De maneira lúdica “A Vida é Mais” trará muitas perguntas instigando os visitantes de todas as idades à reflexão.

 
Em Ipatinga a mostra, em sua 31ª edição, foi realizada de no mês de junho e contou com a visitação de mais de 55 mil pessoas.

 

Informações
Os detalhes dos eventos desta edição estão disponíveis no hotsite do projeto: www.usiminas.com/xerimbabo. As inscrições para a visitação das escolas permanecem abertas durante o período da exposição, ou seja, até o dia 5 de setembro. Mais informações pelo telefone (31) 3572-4136.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.