COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Ação envolveu alunos da Escola Municipal Dona Cota

 

 

A manhã dessa terça-feira (04/08) foi uma aula especial para os alunos da Escola Municipal Dona Cota (Caic). Eles participaram do Momento Cívico realizado na Câmara Municipal de Itaúna. O evento contou ainda com a participação do Tiro de Guerra 04-009, Vereadores, Política Militar, Secretaria Municipal de Educação, Servidores do Legislativo, Comunidade e Imprensa.

 

 

Os alunos participaram do hasteamento das bandeiras e ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Plenário da Câmara. Nessa visita eles conheceram um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelos vereadores. O Presidente Francis Saldanha explicou aos alunos sobre as atividades realizadas pela Câmara e ainda sobre a importância de acompanhar as ações dos vereadores e da comunidade.

 

 

Para os alunos o evento foi uma oportunidade de se inteirar mais com as ações que desenvolvem a cidadania. Durante a visita ao Plenário eles ocuparam os lugares dos vereadores, como incentivo a um dia serem também representantes do Legislativo. As alunas Bianca Rodrigues e Vitória Brenda acharam muito importante ocupar o espaço dos vereadores e disseram ter aprendido muito com a atividade.

 

 

Durante a visita o Subtenente Lima ressaltou que esse momento de conhecer o Legislativo é uma grande oportunidade de se envolver com as ações em prol da comunidade. Ele parabenizou a ação e ressaltou esse diferencial da Câmara de Itaúna.

 

 

 

Toda a cidade pode participar do Momento Cívico e da visita à Câmara. O Momento Cívico é aberto à participação de todas as escolas e toda a comunidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.