COMPARTILHAR

vacinaçãoraivaQuem não conseguiu vacinar seu animal pode procurar a policlínica Dr. Ovídio no horário de 7h às 16h

 
A Secretaria de Saúde realizou na última semana a Campanha de Vacinação Antirrábica. Na área rural a ação foi realizada do dia 27 a 31/07, onde equipes da Secretaria foram vacinar os animais nas residências. Na área urbana, a ação foi feita no último sábado, 1º de agosto, em todas as Unidades de Saúde do município. A vacina antirrábica protege os animais contra a raiva e evita a transmissão da doença aos seres humanos, que se afetar o sistema nervoso central pode evoluir para óbito da pessoa contaminada. No total 17.523 animais foram vacinados em todo o município.

 

 

De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado, em alguns postos a vacinação terminou mais cedo pela alta demanda: “Mesmo fazendo o remanejamento em alguns postos, a demanda de animais foi maior do que o esperado em determinados locais. Quem não conseguiu vacinar os animais, disponibilizamos a vacina no Setor de Zoonoses. A vacinação pode ser feita no local .O proprietário pode também levar a vacina para o animal ser vacinado em casa, nesse caso a pessoa deve levar a caixa de isopor com gelo para que o medicamento seja transportado.”

 

 

O Setor de Zoonoses fica na Policlínica Doutor Ovídio na avenida Manoel da Custódia, 1119, bairro São Geraldo.

 

 

Confira os dados:

 

Área rural: 4.616 cães vacinados
474 gatos vacinados

 

 
Área urbana: 11.727 cães vacinados
706 gatos vacinados

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.