COMPARTILHAR

capacitação 3Atividade desenvolvida faz parte o projeto “Casa Cidadã”

 

 

Coordenadores e funcionários dos serviços de acolhimento do município de Itaúna participaram de mais uma reunião do projeto “Casa Cidadã”, que tem como objetivo a capacitação destes profissionais. O curso foi realizado nessa segunda-feira, 03/08, na UAITEC (Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais) e contou com a participação da psicóloga Júnia Ferreira Machado do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e da assistente social Margarida Maria C. Silva Prado, do Fórum desta comarca.

 

 
O tema abordado foi “As configurações familiares e o processo de adoção no século XXI”. “O tema vem discorrer sobre as transformações na família e seus desafios atuais, destacando o relacionamento familiar como base para um desenvolvimento saudável. Além de propor reflexões acerca das possibilidades e caminhos para colocação de crianças e adolescentes em família substituta por meio do processo de adoção”, explicou o Gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social –CREAS, Jailson Guimarães. O projeto “Casa Cidadã” foi proposto pela Equipe Municipal de Supervisão e Apoio aos Serviços de Acolhimento da Criança e do Adolescente do CREAS.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.