COMPARTILHAR

11700687_395235130677006_7390659316314386808_oCerca de cinquenta estudantes itaunenses participam do JEMG, que é a porta de entrada para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil

 

 

Os alunos-atletas de Itaúna viajaram nesta segunda-feira, 03/08, para Uberaba, onde disputam a Etapa Estadual do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG. Participam desta fase cerca de 50 alunos-atletas do Basquete Masculino, módulos I (12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos), atletismo masculino e feminino, módulos I e II, natação, peteca e xadrez. A Etapa Estadual do JEMG será realizada de 03 a 08 de agosto. A delegação de Itaúna conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação e Cultura, que disponibiliza profissionais para acompanhar os alunos-atletas.

 

 

O JEMG indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, e para as Paralimpíadas Escolares. O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é um programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação e a execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

 

 
Resultados da Etapa Regional

 

 

Na Etapa Regional, realizada em Contagem no mês de junho, Itaúna conquistou resultados inéditos e importantes. Pela primeira vez o Basquete Masculino Módulo II venceu a Etapa Regional. Já o Basquete Masculino Módulo I trouxe o bicampeonato da Etapa Regional. Este ano foi a primeira vez que Itaúna passou para Etapa Estadual com duas equipes de esporte coletivo.

 

 
(Foto: FEEMG – Basquete Módulo II, Etapa Regional)

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.