COMPARTILHAR

Imagem 028Atendimentos começaram nesta semana e vão beneficiar cerca de 3 mil e 500 pessoas

 
Mais uma Unidade de Saúde foi entregue à população no último sábado, 01/08. Serão atendidos no PSF inaugurado os moradores dos bairros Morro do Engenho, Nova Vila Mozart, Lourdes e Vargem Verde. Os serviços vão beneficiar cerca de 3 mil e 500 pessoas.

 

 

A Unidade conta com médica, enfermeira, auxiliar de enfermagem, enfermeiras, agentes comunitárias e servente, e homenageia Senhor Célio Soares de Oliveira. A inauguração do local contou com a participação do Vice-prefeito Antônio de Miranda, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Francis Saldanha, da Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, do Secretário Adjunto de Saúde e Chefe de Gabinete, Rosse Andrade, da família do homenageado, Célio Soares de Oliveira, além de autoridades, funcionários da Prefeitura de Itaúna e comunidade.

 

 

 

O Vice-prefeito, Antônio de Miranda, falou da importância de entregar a população mais uma unidade de saúde: “O serviço sempre foi reivindicado pela população, quando assumimos nos reunimos com o vereador Gil Máximo. Além da melhor qualidade de vida aos moradores, o atendimento desafoga o Pronto Socorro Municipal, pois muitos cuidados podem ser resolvidos aqui. Que Deus abençoe”, disse o vice-prefeito.

 

 

Para a Secretária de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, a nova unidade atenderá 3 mil e 500 pessoas e vem resgatar essa necessidade de levar o atendimento médico à população: “Estamos muito satisfeitos em entregar essa unidade aos moradores. Vocês podem ter certeza que a nossa responsabilidade é acolher de forma respeitosa, ética, carinhosa e com o coração cheio de vontade em ajudar a resolver os problemas. Homenagear o Senhor Célio é uma honra, principalmente pelo legado que nos deixou”.

 

 

 

Os familiares do homenageado, Célio Soares de Oliveira, participaram da solenidade. A filha, Maria Cristina de Oliveira Santos, falou da emoção para a família do pai ser lembrado: “Hoje é um dia muito especial para nossa família e principalmente para meu pai falecido há seis anos, e relembrado com esta homenagem. Meu pai foi um homem simples, ele trabalhou em prol da família itaunense e nos deixou um legado muito grande, respeito a sociedade”.

 

 

O Padre Rodrigo Botelho deu a benção nas dependências do Posto de Saúde. As crianças puderam se divertir na rua de lazer montada pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer e a comunidade se refrescou com a água potável oferecida no carro pipinha do SAAE.

 

 
Sobre Célio Soares de Oliveira

Nascido em Itaúna, filho de Antônio Ribeiro de Oliveira e Laudjour Soares de Oliveira, Célio se casou com a Senhora Alice de Oliveira Lima e tiveram oito filhos. Se formou em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Praticava vôlei e participou de Campeonatos Mineiros pelo Minas Tênis Clube. Começou a exercer a profissão de dentista em 1949 e trabalhou como autônomo durante 30 anos, trabalhou por 26 anos no Sesi, por 4 anos como diretor do curso de odontologia na Universidade de Itaúna e 7 anos como professor-assistente de cirurgia (O período em que trabalhou na faculdade foi sem remuneração). Senhor Célio dedicou 18 anos à atividade política. Foi eleito vereador e presidente da câmara municipal de Itaúna no período de 1955 a 1959, sem receber nada. Foi prefeito por dois mandatos (1º- 1959 a 1962, com remuneração de um salário-mínimo, e o 2º – 1977 a 1982, com remuneração de um pouco mais de um salário-mínimo). O Senhor Célio também fez parte da administração do Orfanato São Vicente de Paulo e da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira, além de ser secretário de Saúde por 4 anos na prefeitura de Itaúna.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.