COMPARTILHAR

4200875_x360Quatro escolas de cidades da região Centro-Oeste aparecem entre as 100 de Minas Gerais com melhor média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em um levantamento divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O melhor dos cinco resultados foi alcançado por uma escola pública. Escola de Araxá também ficou bem posicionada.O G1 não conseguiu contato com as instituições citadas para comentarem os resultados.
Em 29º no ranking estadual aparece o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) em Divinópolis. O indicador de permancência dos alunos nesta instituição é de 80% ou mais, segundo o Enem. A mellhor média dos alunos foi na redação, com 724.95 pontos. No ranking nacional a instituçião é a 164ª melhor.

 
Em 42º lugar no ranking estadual aparece o Colégio Losango, em Formiga. A escola da rede particular de ensino ficou em 235º lugar no país, com indicador de permanência classificado como de 60% a 80% e. A melhor média dos alunos também foi na redação, com 707.06 pontos.

 

Logo após vem o Colégio Sant’Ana, de Itaúna. A institução particular obteve 43º lugar em Minas e 253º no país. Tem taxa de permência de 80% ou mais. Seus alunos alcançaram notas melhores na prova de matemática, na qual a escola obteve 682.48 pontos.

 
Divinópolis aparece mais uma vez entre as cidades que tiveram escolas classificadas entre as 100 melhores de Minas. A Escola Técnica de Divinópolis, da rede privada e com taxa de permanencai de 80% ou ou mais, ficou em 58º lugar no ranking estadual e em 327º no nacional. A melhor média dos alunos dessa instituição também foi na matemática, com 692.45 pontos.
Em 68º lugar em Minas está o Colégio Atena, de Araxá. A escola da rede privada tem permanência de 60% a 80%. A maior pontuação de seus alunos foi na redação, com média de 715.17 pontos.

 

 
O G1 telefonou para as cinco escolas para ouvir opiniões dos diretores sobre os resultados. No Cefet, no Colégio Sant’Ana, na Escola Técnica de Divinópolis e no Colégio Atena, as ligações não foram atendidas. No Colégio Losango, a atendente informou ninguém da direção estava disponível.

 

 

G1

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.