COMPARTILHAR

HOspital-Manoel-GonçalvesRecurso previsto pelo governo Estadual ainda não foi encaminhado para implantação do serviço

 
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a pactuação para transferência de recursos do Governo Estadual para o município para contratação de neurologistas ainda não foi concretizada conforme o esperado. Diante desta situação, sem aporte de recursos necessários, não há como implantarmos o serviço de atendimento de urgência e emergência em neurologia no Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves. O município não tem como arcar com os custos deste serviço que será para atendimento regional além de beneficiar a população de Itaúna. A implantação deste serviço para atendimento imediato, conforme havia sido negociado, é temerosa do ponto de vista financeiro e da precariedade de transferência e arrecadação de recursos em todas as esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal.

 

 
Diante do exposto, comunicamos que a implantação do serviço de atendimento em Neurologia no Pronto Socorro está suspensa temporariamente enquanto as negociações continuam. Esperamos que em breve possamos retomar esta iniciativa que para nós é tão importante e desejosa. E que este serviço possa se juntar aos outros plantões que o Pronto Socorro, por meio da Prefeitura de Itaúna, oferece: Obstetrícia, Anestesia, Cirurgia e Ortopedia, além dos dois plantões Clínicos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.