COMPARTILHAR

capa_galpao-720x340Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Petrobras apresentam Grupo Galpão na Turnê Minas 2015 – segunda etapa em Itaúna

 

 

Depois de inaugurar a primeira etapa da Turnê Minas 2015, nas cidades de Barbacena e Juiz de Fora, o Galpão, patrocinado há 15 anos pela Petrobras, se prepara agora para apresentar “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” em Itaúna, nesta terça-feira, 11/08, no Teatro Sílvio de Mattos e realizar workshops gratuitos para artistas nas localidades.

 

 

Sobre o espetáculo

Uma cantoria de atores à beira-rio, durante uma das turnês da companhia pelo Vale do Jequitinhonha, foi inspiração para a criação do novo trabalho do Grupo Galpão. Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o experimento foge ao rótulo de um espetáculo, lançando aos atores do grupo o desafio de se reinventar em cena e na relação com o público. Mais próximo de um sarau literário musical, “De Tempo Somos” traduz um sonho antigo do Galpão de celebrar, em formato prático e reduzido, o encontro da música com o teatro, que se tornou uma marca do grupo, em mais de 30 anos de história.

 

 

Com direção musical e arranjos de Luiz Rocha, os atores cantam e executam, ao vivo, 25 canções de trabalhos mais antigos como “Corra enquanto é tempo” (1988) e “Álbum de Família” (1990), passando por “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997), “Partido” (1999), até espetáculos mais recentes como “Tio Vânia” e “Eclipse” (ambos de 2011), além de músicas que surgiram em workshops internos e que chegam a público pela primeira vez. “A cantoria é a celebração do encontro, da festa, da disposição para seguir em frente (apesar de tudo que nos faz pender para o chão!), do espírito libertário e contestador inerente a toda reunião festiva”, explica Lydia Del Picchia.

 

 

No elenco estão Antonio Edson, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Júlio Maciel, Luiz Rocha (ator convidado), Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones, *Inês Peixoto (atriz curinga)

 

 

Ingressos na bilheteria a R$20 e R$10 (meia), classificação: livre

Workshop com o Grupo – 11 de agosto, terça de 9h às 11h30 no

Espaço Cultural Rua Antônio Corradi, 55 – Centro

Vagas Limitadas! Inscrições gratuitas, de 03 a 08/08, no Espaço Cultural. Mais informações pelos fones: 37 3243-6395 ou 37 8822-3565 e pelo site: www.grupogalpao.com.br

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.