COMPARTILHAR

imagens_7220151527210Santo, em Divinópolis, a Ordenação Diaconal do Marcelo Geraldo. A cerimônia de ordenção foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos. Concelebraram com o bispo quarenta e três padres da Diocese de Divinópolis e vindos de outras dioceses. O recém ordenado Diácono, Jorge, da Diocese de Oliveira, que é amigo do Diácono Marcelo, também esteve presente na celebração. A mãe, familiares e centenas de amigos também marcaram presença nesse passo tão importante na caminhada vocacional de Marcelo Geraldo.

 

 

 

Após o Diácono Jorge proclamar o Evangelho, Marcelo foi apresentado ao bispo diocesano pelo reitor do Seminário Maior São José, Padre Daniel Leão. O bispo o interrogou sobre o seu desejo e a disponibilidade de servir a Deus. Ouça na íntegra:

 

 

 

Em sua homilia, dom José Carlos começou dizendo que não é difícil definir o ministério diaconal, definindo-o como o carisma do serviço: serviço da palavra, do altar e da caridade. O bispo ainda afirmou que o primeiro grau da ordem é o dom que Deus quer dar a quem se sente vocacionado a uma vida oferecida ao anúncio da Sua verdade, ao cuidado das coisas santas, e ao cotidiano lava-pés da vida cristã. Abaixo você pode conferir toda a homilia feita por dom José Carlos:

 

Antes da bênção final, ministrada por dom José Carlos, o neo-Diácono Marcelo tomou a palavra e deixou sua mensagem final, agradecendo a todos que se fizeram presentes durante todo esse tempo de estudos no seminário e as paróquias que o acolheram em seus trabalhos pastorais; ouça:

 

Assim como todo o diácono e padre estão destinados a alguma paróquia, dom José Carlos entregou o Diácono Marcelo à Paróquia de São Sebastião, de Nova Serrana:

 

Após passada toda a linda celebração, que com muito zelo foi dirigida pela Equipe Cerimonial Diocesana, que é composto pelos Padres Rodrigo Botelho e Edmar Antônio e coordenada pelo Padre Carlos Henrique, o Diácono Marcelo conversou com a nossa equipe e agradeceu a todos os diocesanos que rezaram e o acompanharam nesse processo até chegar ao diaconato:

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.