COMPARTILHAR

inscrições_abertas1Está chegando a hora do Centro de Biodiversidade da Mineração Usiminas abrir as portas para a exposição cultural “A vida é mais”, recebida dentro da programação da 6º edição do projeto Xerimbabo em Itatiaiuçu. A partir do dia 24 de agosto, os visitantes terão a oportunidade de realizar descobertas e uma viagem pelo círculo da vida através da arte. A mostra, que alia cultura à natureza e promete encantar o público de todas as idades, já está com inscrições abertas para as escolas da região interessadas.

 
Dividida em quiosques, contando com monitores treinados para receber os visitantes, a mostra terá esculturas de até seis metros, retratando os ciclos de vida. De maneira lúdica “A Vida é Mais” trará muitas perguntas instigando os visitantes de todas as idades à reflexão. O curador da exposição, Lélio Costa e Silva, afirma que “para a arte, em todos os seus aspectos, a vida é algo maior e o processo criativo o caminho da transformação”.

 
A mostra cultural “A Vida é Mais!” é apresentada pelo Governo de Minas e Usiminas, patrocinadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e vai de 24 de agosto a 05 de setembro. De segunda a sexta a visitação fica por conta das escolas após inscrição prévia, e nos fins de semana é aberta à comunidade de 8h as 17h. Mais informações pelo telefone (31) 3572-4136 ou pelo site www.usiminas.com/xeimbabo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.