COMPARTILHAR

Governo Itinerante (29)Atendimentos à população, emissão de documentos, palestras, serviços diversos nos bairros, cinema e muitas outras atividades

 

 
A 20ª edição do Governo Itinerante volta ao lugar de origem, ao bairro Jadir Marinho e região, que sediou a primeira edição do programa em abril de 2013. Os bairros beneficiados serão, além do Jadir Marinho I e II, Centenário e Santa Mônica. A sede das operações será a Escola Estadual Leonardo Gonçalves Nogueira, que tem 400 alunos e acolhe também 50 alunos da educação infantil da Escola Neuza Rosa, do bairro Irmãos Auler. O G.I. acontecerá nos dias 19, 20 e 21 no período de 8h às 16h, mas com atividades extras em outros horários.

 

 

As equipes das Secretarias de Infraestrutura e Saúde já estão na região trabalhando na limpeza, desentupimento de bueiros, arrastão de combate à dengue, dentre outras ações que demandam mais tempo para serem realizadas. “Quando fizemos a primeira edição do Governo Itinerante no bairro a região estava em situação muito ruim e tivemos muito trabalho lá. Desde então estamos sempre fazendo trabalhos de manutenção e a situação está muito melhor agora, as praças e ruas estão limpas, a área verde está preservada. Mas claro que há alguns problemas que vamos solucionar, como bancos quebrados nas praças”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Sérgio de Castro. Ele também chamou a atenção para a quantidade de vezes que sua equipe fez a retirada de lixo e entulho de algumas ruas, principalmente no bairro Santa Mônica mas que sempre a população volta a fazer descarte irregular deixando a região suja novamente.

 

 

O Centro Comunitário do Jadir Marinho foi todo reformado em parceira das secretarias de Infraestrutura e Assistência Social faltando apenas a troca dos vidros que será feita pela Associação Comunitária.

 

 

Nesta edição haverá cinema na quadra da escola, no dia 20 a partir das 19h. Haverá também atendimento de avaliação bucal para a comunidade e teste de glicemia. Os parceiros do programa proporcionarão palestras como a OAB, o Cartório eleitoral e o Hospital Manoel Gonçalves. O Cartório eleitoral, além de palestras também atenderá a população na emissão de Títulos de Eleitor na parte da manhã. Os Correios trabalharão emitindo CPF.

 

Devido ao corte de orçamento do Governo Estadual a emissão de Carteiras de Identidade pela Polícia Civil será reduzida de 50 unidades por dia para 20 unidades. O atendimento continuará sendo prestado para pessoas acamadas quando um servidor irá até a casa da pessoa para pegar os dados. Desde a primeira edição do governo Itinerante já foram feitas de 2.600 a 3.000 Carteiras de Identidade na parceria da prefeitura com a Polícia Civil.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.