COMPARTILHAR

????????????????????????????????????

A Escola Municipal Dr. Augusto Gonçalves, localizada no Centro de Itaúna, é a mais nova instituição de ensino a integrar o projeto Transportando Conhecimento. A iniciativa é desenvolvida pela VLI, empresa de logística que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e tem o objetivo de incentivar a democratização da leitura por meio de ações que busquem a difusão do conhecimento.

 

Nesta quinta-feira (20), cerca de 150 crianças matriculadas na escola participaram de uma manhã com várias atividades educativas e recreativas. Uma trupe de artistas apresentou o espetáculo Trem de Histórias, que engloba um repertório popular encenado com o auxílio de bonecos de luva, objetos confeccionados em sucata e instrumentos de percussão. A peça reúne narrativas de livros do baú literário que foi doado pelo projeto para a biblioteca da instituição.

 

A escola escolhida no município para integrar o projeto está localizada a cerca de 500 metros da FCA. Durante as atividades, também são repassadas dicas relativas à segurança na linha férrea. Neste ano, instituições de outras doze cidades brasileiras participam do Transportando Conhecimento.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.