COMPARTILHAR
DIGITAL CAMERA
DIGITAL CAMERA

E. M. Dona Cota realizou encontro com pais e professores para debater melhorias. Atividade fez parte do Dia D – Virada da Educação.

 

Um encontro entre pais, professores, pedagogas e a direção da Escola Municipal Dona Cota (bairro Morada Nova), realizado na manhã de sábado, 22/08, reforçou a necessidade de se estabelecer parcerias com objetivo de desenvolver ações que contribuam de forma geral na melhoria da educação das crianças. A atividade fez parte da programação do Dia D – Virada da Educação, promovido pela SEMEC em toda a rede municipal de ensino. Uma representante da Secretaria, Vanuza Carla, acompanhou os trabalhos.

 
Iniciada a reunião, Maria Cecília, membro efetivo do Colegiado Escolar, lamentou a pouca presença de pais no evento (tanto a SEMEC quanto a Escola enviaram convites para esta atividade). Jane Alves de Rezende Jorge, Diretora da Escola, explicou aos presentes os últimos resultados das avaliações do nível de aprendizagem dos alunos. E sensibilizou pais e professores a traçar estratégias que revertam situações adversas ao aprendizado.

 
Alessandra Moreira, pedagoga, apresentou os resultados das provas aplicadas pelo MEC (Proalfa e Proeb – para 3º anos) e destacou pontos a serem melhorados para elevar o resultado geral da Escola. Ações para acompanhamento dos 4º e 5º anos também já estão sendo realizadas, destacando-se, principalmente, o AEE (Atendimento Educacional Especializado), Apoio Pedagógico e Tempo Integral.

 
A Diretora da instituição avaliou positivamente o encontro. “Sentimos que as famílias precisam participar mais na vida educacional das crianças. Nós, da Escola, estamos prontos para qualquer desafio e temos desenvolvido ações para isto. As oportunidades de aprendizagem hoje são maiores que antigamente. Mas precisamos do querer de pais e alunos para que tudo aconteça. E são os pais ou responsáveis que precisam nos ajudar. Filho é responsabilidade. Em breve vamos realizar novas ações com alunos para incentivá-los a buscar o conhecimento”, afirmou.

 
Em relação do Dia D, Jane Alves faz uma sugestão. “Constatamos que a atividade, realizada nos finais de semana, não alcança o público-alvo considerado o adequado. Em outros anos, em eventos similares realizados nos dias de semana (mini Ação Global), a participação da comunidade escolar foi mais expressiva. Pais vieram à Escola e participaram de diversas atividades do cotidiano dos alunos. E como queremos a participação de todos, deixamos aqui a nossa dica, esperando a compreensão da Secretaria de Educação”, finalizou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.