COMPARTILHAR

IMG-20150824-WA0035[

 

1241134_10151826721592859_272072544_nCerca de três mil capoeiristas do Brasil e de vários outros países participaram do evento

 

 

Vários capoeiristas de Itaúna participaram no último final de semana do Festival Internacional de Arte Capoeira Mestre Camisa, realizado no Rio de Janeiro. A edição deste ano comemorou os 60 anos do Mestre Camisa, presidente e fundador da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte – Capoeira (Abadá-Capoeira), referência na arte no mundo inteiro. O evento aconteceu do dia 17 a 23 de agosto e contou com a participação de cerca de 3 mil capoeiras de todo o Brasil e de mais de 50 países.

 

 

Além das homenagens ao Mestre Camisa, a programação do festival contou com oficinas e palestras, aulão de capoeira ministrado pelo próprio Mestre Camisa e a 10ª edição dos Jogos Mundiais da Abadá-Capoeira.

 

 

“O festival visa divulgar a capoeira como arte e mostrar o seu valor cultural. Aqui também temos um treino especial, com capoeiristas de todo o Brasil e de diversos países, é uma troca de experiências e momento de aprendizagem com mestres de capoeira. Este ano Itaúna teve uma boa representação no festival, vários alunos participaram desse evento”, comentou o Instrutor Filhote (Denis Mariano).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.