COMPARTILHAR

????????????????????????????????????

Encontro reuniu em Belo Horizonte presidentes dos 138 sindicatos da indústria em Minas Gerais

 

A força do associativismo para impulsionar o crescimento da indústria foi o tema central do Projeto Dirigente 2015, encontro promovido pela Fiemg em Belo Horizonte, com a presença de presidentes dos 138 sindicatos da indústria em Minas Gerais. Os trabalhos foram abertos na noite de 20/08 pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, e encerrados no dia 22/08.

 

“O Projeto Dirigente é um espaço importante para alinhamentos, avaliação de ações, projetos e programas do Sistema Fiemg e também para a definição de ações futuras. Este tem sido também um espaço privilegiado para a discussão da conjuntura política e econômica do nosso país e do nosso estado, com desdobramento sobre o dia a dia de nossas empresas”, disse o presidente da Fiemg, em seu discurso de abertura.

 

A solenidade contou também com homenagem à empresa Barbosa & Marques pelos 100 anos de atividades. A indústria de laticínios, com parque industrial em Governador Valadares e em Águas Formosas, produz mais de 86 produtos diferentes. A Regina é a segunda marca de queijo mais antiga do país e o Leite Total a segunda mais antiga de leite UHT. Ao receber a homenagem, o diretor da Barbosa & Marques, Luiz Fernando Esteves Martins, emocionado, contou a história da empresa ressaltando o espírito empreendedor de seus descendentes.

 

O presidente da Fiemg condecorou com a Medalha do Mérito Industrial 2015 o vice-presidente executivo da Gerdau, Manoel Vitor de Mendonça Filho. “É a nossa homenagem a um profissional que dedicou sua vida ao empreendedorismo e muito especialmente ao desenvolvimento da indústria”, disse. Olavo Machado Junior ressaltou que, nos últimos anos, Manoel Vitor tem colaborado de forma intensa com o Sistema Fiemg: “O Projeto Nossa Causa, que reputo como um dos mais importantes de nossa gestão, foi inspirado exatamente pelo Manoel Vitor. A ele, portanto, devemos agradecer a realização deste projeto e o seu sucesso”. O empresário se disse honrado com o reconhecimento e destacou a importância do estado de Minas Gerais para a indústria do país.

 

Sindimei

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei) foi representado por seu presidente, Hyrguer Aloísio Costa, que presentou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, com um DVD da apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas em Itaúna, ocorrida no dia 10 de abril de 2015, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, em comemoração ao aniversário de 25 anos da entidade.

 

“A Fiemg, liderada pelo presidente Olavo Machado, através do Projeto Dirigente, reúne durante três dias empresários, palestrantes, colaboradores do Sistema Fiemg e os presidentes dos 138 sindicatos patronais da Indústria de Minas Gerais. Nesse projeto são realizadas homenagens, palestras, reuniões setoriais, fóruns e muitas outras atividades com o objetivo de desenvolver e fortalecer o associativismo. Trata-se de uma ação de suma importância, que se desenvolve em alto nível, propiciando aos participantes experiências e boas práticas a serem vivenciadas no dia a dia nas indústrias e nos sindicatos. O Sindimei participa ativamente todos os anos e apoia a iniciativa da Fiemg”, declarou Hyrguer.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.