COMPARTILHAR

paroquia-de-nossa-senhora-aparecida-comemora-20-anos-de-fundacao-em-meio-a-novena-em-homenagem-a-santa-foto-paula-gomesTradicional festa em homenagem à santa reuniu milhares de fiéis no último dia 12

 

 

Além da já tradicional festa da Padroeira do Brasil, celebrada no dia 12 de outubro, este ano, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, cuja matriz se encontra no bairro de Lourdes, teve um motivo a mais para comemorar: os 20 anos de fundação, completados no último dia 10. Para marcar a data, foi lançada uma revista comemorativa, desenvolvida com a apoio de pessoas da comunidade, e que conta um pouco sobre a história, sobre os sacerdotes e bispos que por lá passaram e contribuíram para o processo de formação da igreja, e sobre as comunidades que formam a Paróquia: Santo Antônio, São Sebastião, Santa Bárbara, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio da Barragem.

 
O pároco Rodrigo Botelho, que participou de todo o processo de apuração histórica, desenvolvimento e edição do material, conta que foi fundamental a ajuda dos próprios membros da comunidade, sobretudo, os mais velhos, que participaram da construção da igreja e viram as comunidades nascendo e crescendo. “Tivemos o apoio de uma grande equipe, que buscou os personagens chave para contar a história de nossa Paróquia e muitos deles ainda estão entre nós e se identificam com o que foi relatado no conteúdo”, afirma o padre.

 
O lançamento da obra foi feito em uma missa comemorativa, celebrada na última segunda-feira (10), pelo padre Amarildo José de Melo, personagem que fez parte de todo o processo de fundação da Paróquia e até hoje é muito querido pelos membros das comunidades integrantes. Após a celebração, a revista começou a ser vendida nas barraquinhas da festa de Nossa Senhora Aparecida e continuará à disposição dos fiéis na secretaria paroquial.

 

 

A festa
A festa de Nossa Senhora Aparecida deste ano começou mais cedo. No dia 26 de setembro, a imagem da santa de mesmo nome, vinda do santuário de Aparecida (SP), começou a percorrer as comunidades da Paróquia. No primeiro dia de outubro, uma carreata festiva levou a imagem às ruas da cidade. Já no dia 03, teve início a tradicional novena em louvor à Padroeira do Brasil, que se estendeu com missas, oração do novenário e barraquinhas, até o dia 11.
No dia dedicado à santa, 12 de outubro, a igreja do bairro de Lourdes recebeu milhares de visitantes, que participaram das missas realizadas ao longo de todo o dia. A festa foi finalizada com a procissão solene pelas ruas do bairro e com a celebração da missa campal, presidida pelo pároco Rodrigo Botelho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.