COMPARTILHAR

dsc06140Atendendo às necessidades, Correios atenderam a comunidade por meio de caixas postais instaladas em um ponto comercial de grande movimento

 

 

A Prefeitura de Itaúna, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a empresa Correios, atenderam a solicitação da Associação Comunitária, viabilizando a instalação de 216 caixas postais no Açougue Santa Edwiges, localizado na Rua Elder Viana, no bairro Santa Edwiges, (local com grande movimentação de pessoas no bairro).

 

 

Como a comunidade foi constituída recentemente, a Prefeitura, no uso de suas atribuições, já havia feito o cadastro e liberado o CEP postal da localização. Portanto, era competência dos Correios a liberação do serviço postal.

 

 

Segundo o presidente da Associação Comunitária, Sérgio Marques da Cruz (Turruca), os serviços postais não estavam atendendo a população do bairro Santa Edwiges pela falta de funcionários dos Correios, causando transtornos para a comunidade. “Essa foi uma conquista muito grande para o bairro Santa Edwiges, o prefeito Osmando não mediu esforços para essa viabilização, visando um serviço que é primordial para a comunidade. Como eu disse, isso é competência dos Correios, e mesmo não sendo competência da Prefeitura, o prefeito observou essa necessidade da população e fez o possível para resolvê-la”, afirmou Turruca.

 

 

A implantação do serviço vai facilitar a vida da comunidade, evitando que os moradores se desloquem do bairro para receber suas correspondências na sede dos Correios, no centro da cidade. Os interessados em receber o serviço postal, deverão comparecer à Rua Zé do Nego, nº193, Santa Edwiges. Para fazer a inscrição é necessário apresentar conta de luz e o documento de identidade.

 

 

Os Correios estão aguardando a liberação de concurso público para a nomeação de novos carteiros. Ao ser realizado todo o processo, o serviço de correspondência será realizado normalmente, como é feito no restante da cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.