COMPARTILHAR

Medida garante manutenção de viaturas, compra de equipamentos e contratação de funcionários

 

 

O prefeito Neider Moreira recebeu no gabinete nesta quinta-feira, 26 de janeiro, o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Elson Geraldo de Andrade. A reunião teve como objetivo a assinatura do convênio que assegura a destinação de recursos pelo Município para manutenção das atividades da corporação. A Prefeitura vai repassar R$ 81 mil em 2017, valor maior que o liberado no ano passado.

 

 

O convênio tem como objetivo melhorar as condições da PM de Itaúna para garantia da segurança pública. Nesse sentido, parte do montante liberado pelo Município viabiliza a aquisição de peças, acessórios e manutenção de viaturas; materiais de escritório, informática e de higiene; combustíveis e lubrificantes; telefonia e energia elétrica, entre outros itens de necessidade básica. Também está prevista verba para o pagamento de dois funcionários para a limpeza, com as vantagens fixas da contratação por tempo determinado e despesas decorrentes de indenizações trabalhistas.

 

 

Ao assinar o termo, o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar afirmou que o valor está dentro do previsto e atende às demandas da corporação. “Os investimentos da Prefeitura são essenciais para conseguirmos desempenhar nossas funções e proteger a comunidade. Estamos muito satisfeitos de poder contar com esse apoio, fundamental para a população itaunense”, comentou. O prefeito Neider Moreira destacou o empenho da nova administração em manter as parcerias com a PM, visando o aumento da segurança pública. “É uma necessidade de todos e deve ser tratada com prioridade”, disse.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.