COMPARTILHAR

A semana começou com muito aprendizado para as servidoras responsáveis pela produção da merenda na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação realizou na terça-feira, 31 de janeiro, um encontro entre as cantineiras e auxiliares de cozinha. Gabriela Gonçalves, uma das duas nutricionistas responsáveis pela elaboração do cardápio, apoio e acompanhamento do trabalho dessas profissionais conduziu o encontro. Cerca de 120 profissionais participaram da capacitação, cuidadosamente preparada por Gabriela e Juliana Nogueira.

 
“O número de participantes foi um marco na história da Semec. Nunca tivemos tantas adesões. O resultado refletirá na rotina dos alunos, incentivados a se alimentar melhor, a partir de um trabalho de conscientização, que poderá ser realizado nas próprias cantinas. Isso é extremamente importante porque as crianças e adolescentes são grandes multiplicadores de informações e certamente levarão os hábitos saudáveis para casa, repassando aos pais e outros familiares”, salienta a nutricionista Gabriela Gonçalves.

 
O compromisso com a formação continuada é uma das bandeiras do secretário, Adilson de Souza. “Foi a primeira de uma série de atividades a serem executadas ao longo do ano, dentro da nossa proposta de valorização dos servidores e melhorias das condições de trabalho, estruturação das escolas e estreitamento das relações com a comunidade escolar. Durante a capacitação, foram abordadas técnicas de manipulação e preparação de alimentos, além de cuidados com higiene, em consonância com as recomendações da Vigilância Sanitária, representada no encontro pelo chefe do setor, Leandro Rodrigues Pereira de Matos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.