COMPARTILHAR

Mudanças garantem mais agilidade para o trânsito no Centro de Itaúna

 
A Gerência de Mobilidade Urbana iniciou nesta semana uma série de mudanças previstas para o trânsito na área central de Itaúna. As alterações visam garantir maior fluidez ao tráfego, solucionando um problema antigo vivenciado pelos motoristas e pedestres, agravado pelo aumento da frota em circulação na cidade, que já chega a 88 mil veículos, entre os emplacados no município e os flutuantes.

 

 

Uma das primeiras providências foi a retirada de vagas de estacionamento em 45 graus nas ruas Tácito Nogueira e Zezé Lima, o que viabilizou o aumento na capacidade das vias.

 

 

As alterações contemplam ainda as ruas Dr. José Gonçalves, Diógenes Nogueira e Antônio Corradi, onde foram ampliadas para duas as faixas de rolamento. “Dessa forma, garantimos que o trânsito flua mais rapidamente, pois, os condutores já podem seguir direto no acesso ao destino que pretendem tomar. Precisamos pensar na coletividade e essas medidas vão gerar grandes benefícios para todos os que transitam pelo Centro de Itaúna”, esclarece o gerente de Mobilidade Urbana, Audrey Juliano Ferreira Leite.

 

 

As medidas implementadas estão pautadas no princípio da legalidade, em acordo com as leis federais de Mobilidade Urbana e o Código de Trânsito Brasileiro. “As mudanças já geraram resultados positivos, como a redução do tempo de espera e aumento da velocidade média, o que ocasiona redução no consumo de combustíveis dos veículos e das emissões de gases poluentes”, comenta o gestor.

 
O gerente de mobilidade urbana explica ainda que a “sensação de falta de vagas” não é algo novo e muito menos uma demanda exclusiva de Itaúna. “Os problemas são reais e de amplitude geral. Não há espaço físico suficiente para criarmos vagas e muito menos podemos manter as que estão em locais inadequados prejudicando o tráfego. A frota não para de crescer e precisamos de medidas bem estruturadas para que toda a cidade possa se beneficiar de um trânsito bem organizado. As propostas que estamos apresentando são frutos de análises técnicas, em consonância com a legislação”, salienta Audrey Juliano.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.