COMPARTILHAR

Prefeitura executa obras de revitalização de vias e leva mais qualidade de vida à comunidade

 

 

O prefeito Neider Moreira acompanhou na manhã desta quinta-feira, 02 de fevereiro, ao lado do vice, Fernando Franco, e do secretário de Infraestrutura, Francisco Ramalho da Silva Filho, as obras de pavimentação no bairro São Geraldo. Oito vias estão recebendo cobertura asfáltica para melhoria das condições de trânsito.

 

 

O trabalho teve início pela rua das Tulipas. A previsão é de que até a próxima semana estejam revitalizadas as ruas das Orquídeas, dos Cravos, das Violetas, Petúnia, Crisântemos, Avenca e a Praça dos Ipês. Ao todo serão aplicados 6.878,83 m² de asfalto. O projeto prevê ainda construção de sarjeta, para escoamento da água da chuva, meio-fio, sinalização horizontal e vertical e instalação de placas de identificação das vias. Essas intervenções serão feitas assim que a massa secar.

 

 

O investimento é de R$ 303.547,76, recursos liberados pelo Ministério das Cidades, por meio de emenda do deputado Paulo Abi-Ackel, autorizada em 2015. O vereador Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, autor do pedido, esteve no local e destacou a importância da obra. “É uma grande benfeitoria para toda a população e atende a uma reivindicação antiga. O bairro tem 39 anos e essa melhoria era muito aguardada pela comunidade”, comemorou.

 

 

O secretário, Francisco Ramalho, destacou a preocupação com a qualidade do material e serviços executados. “Normalmente é feita uma camada de três centímetros de asfalto. Estamos colocando seis centímetros, ou seja, o dobro, porque isso vai garantir melhor acabamento e maior durabilidade”, avaliou.

 

 

A contrapartida da Prefeitura aos recursos federais é de R$ 57.697,76. A Secretaria de Infraestrutura estuda a pavimentação com recursos próprios da rua Manacá e o complemento da rua Petúnia, ambos não previstos no convênio.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.