COMPARTILHAR

Neider quer Associação das Pessoas Deficientes Físicas à frente da gestão da Praça de Esportes do Lourdes

 

 
O prefeito Neider Moreira se reuniu na tarde de sexta-feira, 27, com representantes da diretoria e voluntários da Associação das Pessoas Deficientes Físicas de Itaúna – Adefi. A parceria do poder público com a entidade, compromisso firmado pelo chefe do Executivo, e a necessidade de implementar políticas públicas voltadas à inclusão, pautaram o encontro. Também participaram os secretários de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa; Saúde, Fernando Meira de Faria; e Assistência Social, Élvio Marques, além de vereadores.

 

 

O apoio da Prefeitura às atividades da instituição já está garantido. Durante a reunião foi discutida a possibilidade de a Associação, que ainda não tem uma sede, passar a administrar a Praça de Esportes do bairro de Lourdes, atualmente gerida pela Prefeitura.

 

 

O espaço começou a passar por reestruturação, com melhorias nas instalações, aumento da segurança, reativação da piscina e, consequentemente, retomada das aulas de hidroginástica e natação, além de intensificados os cuidados com a manutenção. “A Associação das Pessoas Deficientes Físicas de Itaúna vai atuar com uma equipe multidisciplinar e com o suporte do Município. Temos muitos planos, alguns para execução a médio e longo prazo, caso do Centro de Equoterapia. Mas, estamos trabalhando com uma nova proposta, que visa beneficiar muita gente, a partir de ações que estão sendo implementadas”, afirma o secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa.

 

 

A Adefi já apresentou o plano de trabalho com a proposta de agregar aos serviços prestados o atendimento especializado à comunidade. A entidade foi fundada em 2006 e possui certificado de utilidade pública desde 2009. No entanto, estava com as atividades paralisadas devido às dificuldades para mantê-las.

 

 

O prefeito Neider Moreira explica que o objetivo da nova administração é descentralizar a tomada de decisões. “A nossa proposta é consolidar um modelo de gestão em que as associações tenham condições de se sustentarem e ao mesmo tempo contribuírem para a manutenção dos espaços públicos. Atualmente esse formato já é adotado em relação a outras Praças de Esportes. A partir de agora, queremos ampliar as parcerias e melhorar o atendimento especializado aos cidadãos”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.