COMPARTILHAR

Mostra será aberta nesta quinta-feira, 08, e resgata magia e encantamento da folia em décadas passadas

 

 

Resgatar a magia, a beleza e o encantamento dos desfiles das escolas de samba e tradicionais blocos caricatos, além da “Festa do Momo” nos clubes em décadas passadas. Contar um pouco da história do Carnaval itaunense para os mais jovens e dar aos que participaram dos eventos a oportunidade de relembrar. Com essa proposta, a Gerência de Cultura lança esta semana uma mostra com vasto material sobre a folia em Itaúna.

 
A exposição, montada como um dos antigos bailes, reúne fotos desde a década de 1930 até a de 90, quando os desfiles das escolas de samba ainda movimentavam a cidade. Para compor o ambiente, um ateliê com os croquis das fantasias feitas especialmente para a festa, além de manequins com as produções. Um telão exibe registros dos foliões desfilando, lembrando temas e enredos que marcaram época.

 
O lançamento da mostra, na galeria Ahmés de Paula Machado, no Espaço Cultura, será nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, a partir das 08h30. O público poderá conhecer o acervo de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas, até uma semana após o encerramento do Carnaval. A Gerência de Cultura também está agendando visitas de grupos de estudantes. Para mais informações estão disponíveis os telefones 3243.6395 e 3243.6425. O endereço é rua Antônio Corradi, 55, Centro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.