COMPARTILHAR

Contratações visam acabar com fila de espera e ampliar atendimento no Município

 

 

A Prefeitura de Itaúna oficializou a contratação de mais médicos para reforçar o atendimento à população. A partir de fevereiro, oito novos especialistas integram a equipe da Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro Morada Nova. A medida visa solucionar um antigo problema, a falta de profissionais, e tem a proposta de dar fim à demanda reprimida por consultas especializadas.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu nos últimos dias, os ajustes necessários para garantir à população a assistência nas áreas de dermatologia, otorrinolaringologia, cirurgia-geral, ginecologia, endocrinologia, reumatologia e até psiquiatria. “É uma grande conquista que anunciamos para a sociedade neste início de mandato. A contratação de mais médicos vai ampliar a oferta de atendimento especializado, diminuindo as filas e reduzindo, gradativamente, a necessidade de encaminhar pacientes para o tratamento em outras cidades”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria.

 

 

No caso do médico reumatologista, vale salientar que o Município não contava até agora com esse profissional. Até então, os pacientes eram encaminhados a Belo Horizonte, onde Itaúna tinha direito ao agendamento de apenas uma consulta por mês. Com o especialista contratado pela Prefeitura, serão atendidas até oito pessoas por dia de atendimento, totalizando 32 pessoas ao mês.

 

 

O aumento do número de dermatologistas vai possibilitar também mais ações estratégicas, com campanhas de prevenção, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS – ao câncer de pele. “Os médicos da UBS terão esse suporte para filtrar os casos em que houver suspeitas e fazer os encaminhamentos. Além de diminuir a fila de espera pelas diversas especialidades, o que esperamos em médio prazo, poderemos aumentar nossas estratégicas para orientar as comunidades sobre cuidados e melhorar a atenção básica”, afirma a secretária-adjunta de Saúde, Vanésia Bernardes.

 

 

A liberação de exames de imagem também ganha agilidade com a contratação de um profissional para a realização de exames ultrassonografia em medicina interna, músculo-esquelético e pequenas partes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.