COMPARTILHAR

Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema integram a microrregião

 

O prefeito Neider Moreira foi escolhido representante dos Executivos da microrregião de Itaúna nos Fóruns Regionais de Governo, uma iniciativa do Estado de Minas Gerais para alinhar as políticas públicas de acordo com as prioridades apontadas pela população. As Câmara Municipais serão representadas pelos vereadores Alexandre Campos, titular, e Henrique Samuel, suplente, membro do Legislativo de Itatiaiuçu. Além de Itaúna e Itatiaiuçu, integram o território os municípios de Itaguara e Piracema.

 
A reunião que oficializou os nomes dos representantes do Colegiado Executivo foi realizada na tarde desta terça-feira, 07 de fevereiro, na sede da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – Uaitec, em Itaúna. Neider defendeu a importância de ampliar a representatividade do Município junto a outras esferas de Poder. “Os Fóruns Regionais unem Prefeituras e Câmaras no sentido de levantar as demandas e executar as ações prioritárias, aumentando a voz dos Municípios junto ao Governo do Estado”, afirmou o prefeito Neider Moreira.

 
Participaram do encontro o prefeito de Piracema, Antônio Osmar da Silva; o vice-prefeito de Itaguara, Geraldo Alberti; o presidente da Câmara de Itaúna, Márcio Gonçalves Pinto, Hakuna, além dos vereadores Alexandre Campos (Itaúna), Henrique Samuel (Itatiaiuçu) e Sérgio Rodrigues (Piracema). A eleição foi conduzida pelo secretário executivo dos Fóruns Regionais, William Camargos. “A participação de Itaúna é muito significativa para a região. A cidade tem uma política consolidada e um protagonismo no Centro-Oeste que agrega várias lideranças. O prefeito Neider Moreira é muito atuante e tem um bom trânsito em todas as esferas de governo, o que fortalece esse trabalho, que necessita essencialmente de alianças”, comentou.

 
Alessandro Stéfano, representante do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, salientou que em poucos dias de governo da atual administração municipal já foi possível perceber a atenção que Neider está dedicando à Uaitec, o que resulta em maior proximidade com os programas oferecidos pelo Governo de Minas Gerais e, consequentemente, mais parcerias.

 

 

Sobre a eleição do Colegiado
A eleição dos representantes dos executivos e legislativos municipais que vai recompor os Colegiados Executivos dos 17 Territórios de Desenvolvimento será realizada até 13 de fevereiro. Um prefeito e um vereador de cada um dos 80 microterritórios assumem o mandato de dois anos, com vigência até o final de 2018.

 
A recomposição do colegiado é uma das primeiras ações dos Fóruns Regionais em 2017. “Ocupar este espaço é uma tarefa muito importante, pois nos colegiados dos fóruns são apresentadas diversas solicitações dos prefeitos e vereadores para os microterritórios”, destaca o secretário executivo do Governo de Minas, William Camargos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.