COMPARTILHAR

A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos com sede em Itaúna, está com as inscrições abertas para as oficinas efetivas para 2017, através do Projeto “Trem da Cultura VIII”. Fundada em 1998, a entidade tem como objetivo, levar arte e cultura para crianças e adolescentes de escolas públicas ou em situação de risco de modo acessível, na faixa etária de 5 a 18 anos. Com sede no Bairro Santanense, o seu Espaço Cultural oferece vagas para diversos segmentos das artes cênicas, visuais, música e artesanato .

 
O projeto Usina de Sonhos, nestes anos de atividades culturais na cidade, muito tem contribuído para a formação de centenas de jovens, que têm a preferência pelas artes. Além de oficinas efetivas, oferece também acesso a uma biblioteca que contém mais de seis mil volumes de literatura portuguesa e estrangeira e livros para pesquisa; A entidade produz ainda espetáculos na área da dança, teatro e música. Toda a equipe da instituição é formada por professores habilitados em áreas específicas, o que garante um aprendizado de qualidade. Em 2016 desenvolveu parcerias junto à APAC masculina e Escambo Cultural – Centro Oeste de Minas; realizou eventos nas praças da cidade, como, por exemplo, o “Muita Arte na Praça”. Participou dos eventos da Abril Cultura e da Academia Itaunense de Letras . Em 2017, a entidade está desenvolvendo um projeto de artesanato e customização voltado para a geração de trabalho e renda para as mulheres do Alto do Rosário (centro) e ampliará também suas atividades no Bairro Santanense no Espaço denominado “Estação 796”.

 
A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos realiza seus projetos de manutenção e de suas inúmeras atividades culturais, graças a projetos aprovados no âmbito das leis de incentivo estadual e federal, na renúncia fiscal do ICMS e do Imposto de Renda. A entidade tem como parceiros culturais a Tecidos Santanense (Grupo Coteminas), a SSB-Energia Renovável (Grupo Bignotto) e a VLI- Valor da Logística Integrada.

 
A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos está situada na Rua Dr. Alcides Gonçalves, 1500. Para inscrever-se, o (a) aluno (a) precisa estar acompanhado do responsável e apresentar cópia da seguinte documentação: identidade, comprovante de renda da família e comprovante de endereço. Informações pelo telefone 3249-1505 ou 3073-2443.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.