COMPARTILHAR

Prefeito defende a legitimidade das associações na luta conjunta por melhorias para os bairros

 

 

A nova diretoria do Conselho Comunitário do bairro Parque Jardim foi empossada na última quarta-feira, 08 de fevereiro. A cerimônia, iniciada às 19h30, contou com a presença de moradores do bairro, lideranças locais, do vereador Hudson Bernardes; representando o presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna; da responsável pelas Associações Comunitárias, Mazarello Machado; do secretário municipal de Assitência Social, Élvio Marques; e do prefeito de Itaúna, Neider Moreira.

 
A chapa presidida por Maurício de Jesus Barcelos, o Marajá, foi a eleita. Conhecido comerciante no bairro, em seu discurso ele abordou a necessidade de uma relação forte entre as lideranças comunitárias e o poder público. “Estou motivado em assumir um papel de protagonismo social. Tenho no prefeito uma expectativa enorme que será renovada com a atenção que todo o governo está dando a nós, moradores do Parque Jardim. Formamos um grupo sólido que reúne condições de abraçar o bairro, receber todas as demandas e representar, junto à Prefeitura, os anseios dos moradores”, analisou Marajá.

 
O novo presidente do Conselho Comunitário também destacou a união como uma força. “Vamos fazer a comunidade enxergar em nós um elo entre os anseios sociais e os gestores públicos”, completou. O vice-presidente eleito, Manoel Cabral dos Santos, reforçou a importância da participação efetiva dos moradores nas indicações do Conselho o que contribui para o fortalecimento da sociedade civil organizada.

 
O prefeito Neider Moreira cumprimentou os presentes, destacando a importância da participação de todos. “Uma associação que funcione bem tem um papel extremamente importante para a comunidade que ela serve. A tomada de decisões passa a ser coletiva e as questões fundamentais para o bairro passam a ser discutidas com ampla participação”, afirmou.

 
As demais autoridades presentes também fizeram uso da palavra e se colocaram a disposição da nova equipe de trabalho.

 

 

Composição da chapa

 
Presidente: Maurício de Jesus Barcelos, o Marajá;
Vice-presidente: Manoel Cabral dos Santos;
Primeira Secretária: Ângela Geralda Teixeira Ferreira;
Segunda Secretára: Valquíria Oliveira Martins;
Primeira Tesoureira: Vilma Aparecida de Souza Barroso;
Segundo Tesoureiro: Amilton Gonçalves Ferreira;
Conselheiros Fiscais Efetivos: Tarcísio de Melo Vilaça, Alcilene dos Santos, Antônio Gonçalves Rodrigues;
Conselheiros Fiscais Suplentes: Leni Marques de Camargos, Arlem dos Santos Faria, Jânio Oliveira Ferreira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.