COMPARTILHAR

Reformulação do horário vai ampliar o acesso da população aos medicamentos gratuitos e de baixo custo

 

 

A Prefeitura de Itaúna vai alterar o horário de funcionamento da Farmácia Popular, que, a partir do dia 20 de fevereiro, segunda-feira, passa a atender o público das 08h às 18 horas. Hoje, a unidade fica aberta das 07h às 17h, o que inviabiliza o acesso de muitas pessoas a remédios gratuitos e de baixo custo distribuídos pela rede.
A Farmácia Popular disponibiliza, na unidade própria, mantida pelo Município em parceria com o governo federal, 102 medicamentos, dos quais, 18, destinados a tratamentos de hipertensão, diabetes e asma, são fornecidos gratuitamente. Os demais são vendidos com descontos que podem chegar a 90% em relação ao valor praticado no mercado, além dos preservativos masculinos, que também custam mais barato.

 
Para acesso aos remédios gratuitos, o próprio paciente deve comparecer à Farmácia Popular, munido de Carteira de Identidade e CPF, com exceção de quando há uma procuração registrada em cartório. Nos casos de medicamentos vendidos, não há essa exigência, qualquer pessoa pode comprar. No entanto, para a liberação dos produtos é necessário apresentar receita, que pode ser da rede pública ou particular e de qualquer cidade ou estado.

 
A Farmácia Popular fica na avenida Getúlio Vargas, 723, Centro. A média de atendimentos é de 3 mil pessoas por mês, contabilizando cerca de 250 mil doses de medicamento distribuídos a cada 30 dias. Mais informações pelo telefone 3242.8495.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.