COMPARTILHAR

Prefeito ressalta necessidade de unir os bairros Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica para ampliar voz dos moradores

 

 

A solenidade de posse foi realizada no salão comunitário “Geraldo Borges dos Santos”, às 18h, na última sexta-feira, 10 de fevereiro. Compuseram a mesa de honra o presidente empossado, Aristides Antônio de Aquino, o Tidoca; a vice-presidente, Janes Mendes; o vereador Hudson Bernardes; a responsável pelas Associações Comunitárias na Secretaria de Assistência Social, Mazarello Machado; o Secretário de Assistência Social, Élvio Marques e o prefeito de Itaúna, Neider Moreira.

 
A cerimônia contou também com as presenças dos secretários municipais de Infraestrutura e serviços, Francisco Ramalho da Silva Filho, e de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa. Antes da leitura, aprovação e assinatura da ata, as autoridades fizeram uso da palavra, reassumiram compromissos e avaliaram de forma positiva o fortalecimento das associações de bairro.

 
“Agradeço a Deus, à minha família e amigos e ao governo municipal. A proposta é unificar os bairros Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica e sabemos que os desafios serão grandes, mas temos certeza de que as soluções virão, fruto de um trabalho dedicado e pautado no diálogo. A comunidade confia em nós e isso realmente nos emociona”, comentou Tidoca, em seu discurso de posse.

 
O vereador Hudson Bernardes destacou o valor das associações e a seriedade com que o trabalho deve ser realizado. “A Câmara está à disposição das entidades de bairro e de todas as iniciativas populares que tenham o bem comum como objetivo. Essa luta deve ser de todos nós”, pontuou o parlamentar.

 
Neider Moreira comentou sobre as dificuldades encontradas pelas entidades, sobretudo nos últimos anos. “Lembro-me de como as associações de bairro funcionavam na época do ex-prefeito e hoje nosso secretário de Infraestrutura, Francisco Ramalho. Tínhamos grande parte da população envolvida com a questão pública e contribuindo para a melhor execução dos projetos em todo o Município. Acredito que essa sintonia com os moradores seja fundamental para o sucesso de todo governo”, analisou o prefeito. “A posse é o ponta pé inicial para a construção de um relacionamento sólido e responsável entre população e poder público”, completou Neider.
“Não podemos permitir que a voz dos bairros seja silenciada. O Município ganha muito quando a sociedade civil organizada aponta, com responsabilidade, as suas reais demandas. Isso significa uma importante parceria para que a Prefeitura preste, de forma eficiente, serviços prioritários”, considerou o secretário de Assistência Social, Élvio Marques.

 

 

Composição da Chapa
Presidente: Aristides Antônio de Aquino, o Tidoca;
Vice-presidente: Janes Mendes;
Secretário: Giovane Júnior;
Vice-secretário: Donizetti Marra;
Tesoureiro: Mozart Pereira;
Vice-tesoureiro: Júlio Cézar;
Conselho fiscal: Edna Aparecida Silva Aquino; Adélcio e Ana Lúcia;
Suplente: Cássia Santana.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.