COMPARTILHAR

Proposta das Secretarias de Regulação Urbana e Infraestrutura é reestruturar espaço, com integração do Museu Francisco Manoel Gonçalves, melhorias da iluminação e acessibilidade

 

 

A Praça da Estação, localizada em região que concentra uma parte importante do patrimônio histórico da cidade, será revitalizada. O projeto está em fase de elaboração pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana e contemplará todo o entorno, com obras para garantir a acessibilidade e iluminação, além de integração do espaço ao Museu Francisco Manoel Franco, cuja reforma também já vem sendo estudada.

 
De acordo com o secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso Nogueira, a revitalização da Praça da Estação começou a ser pensada ainda em janeiro. “Além de ser um local importante para a história da cidade, é um lugar interessante, que pode ser aproveitado para lazer e diversão da população itaunense. E é isso que queremos fazer, criar condições para que as famílias frequentem o local e também levar para lá atrações diversas em parceria com a Gerência de Cultura”, afirmou.

 
Segundo o gestor, uma das primeiras preocupações é iluminar o espaço. A segurança terá prioridade. Em seguida será iniciado o cronograma com as demais obras. Começamos o planejamento e estamos empenhados em promover as mudanças que já constatamos serem necessárias. A proposta é revitalizar toda aquela área, fazer uma verdadeira transformação para que ela possa ser muito bem aproveitada com apresentações culturais, como um local de entretenimento para a comunidade”, salientou Paulo de Tarso.

 
A Prefeitura já deu início às ações para limpeza, poda de árvores e manutenção geral da Praça da Estação.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.