COMPARTILHAR

Fiscais sanitários têm manhã com psicóloga para promover o inter-relacionamento

 

 

Com o objetivo de estreitar as relações interpessoais, promovendo a convivência e o diálogo entre os servidores, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 13 de fevereiro, uma capacitação entre os gestores da pasta e fiscais sanitários. No encontro foram tratados temas como o trabalho em equipe, reforçando o fortalecimento de vínculos entre os profissionais.

 
“Iniciamos a abordagem pensando em como a psicologia pode ajudar no trabalho em equipe, sobretudo como uma ferramenta para ampliar o diálogo entre os servidores”, afirmou a psicóloga Marília Corrêa. Segundo ela, o momento é muito propício para se falar em dinâmica de trabalho e propor algumas mudanças, já que as novas tecnologias, como o celular e os aplicativos para troca instantânea de mensagens, podem impedir que os serviços sejam prestados com qualidade. “Temos hoje uma geração conectada. Isso exige um esforço conjunto para não permitir que esse fator reflita na postura profissional, prejudicando a prestação dos serviços e interferindo no ambiente de trabalho”, completou.

 
O alinhamento da equipe é uma questão que merece a atenção do gestor. “As capacitações são importantes estratégias para unir os servidores e conduzir os objetivos de trabalho. Estamos propondo uma série de encontros para tratar de assuntos que interferem na nossa rotina, com a intenção de valorizar as equipes e integrá-las”, analisou o chefe de Setor de Vigilância Sanitária, Leandro Rodrigo Pereira de Matos.

 
Participaram do encontro oito fiscais sanitários entre eles uma farmacêutica e uma enfermeira. Os fiscais sanitários da Prefeitura de Itaúna são responsáveis por fiscalizar 1.577 estabelecimentos regulares de saúde e em áreas de interesse à saúde pública no Município.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.