COMPARTILHAR

Vice-prefeito e controlador-geral do Município alinham políticas de uso responsável do dinheiro público em encontro com a Controladoria-Geral da União

 

 

O vice-prefeito de Itaúna, Fernando Franco, e o controlador-geral do Município, João Paulo Corradi, participaram, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, do “Encontro Município Transparente”, promovido pela Controladoria-Geral da União – CGU, órgão do Ministério da Transparência.

 

 

O evento foi realizado em todas as capitais estaduais, simultaneamente, com o objetivo de reunir e compartilhar orientações com todos os representantes das administrações públicas municipais, sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

 

 

Os palestrantes foram o superintendente regional da CGU, Breno Barbosa, e o chefe regional de auditoria do órgão, Luiz Alberto Freesz. A abertura dos trabalhos ficou a cargo do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, que, por apresentanção em vídeo, saudou a todos e falou sobre a importância da gestão municipal como a executora final das políticas públicas federais.

 

 

“O ministro e os demais palestrantes colocaram a CGU à disposição das prefeituras, destacando que aqueles que se fizeram presentes nesse importante evento, já demonstram o intuito de governar com transparência e compromisso para a população. E esses são, sem dúvida alguma, parte dos objetivos da nova gestão que pretende também, obter resultados transformadores a partir do uso responsável do dinheiro público”, destacou Fernando Franco.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.