COMPARTILHAR

Homenagem destaca importância do legado deixado por ele durante os mandatos como prefeito e deputado estadual

 

 

O Canteiro de Obras da Prefeitura de Itaúna recebeu o nome de “Centro de Operações Francisco Ramalho da Silva Filho”. A homenagem foi proposta à Câmara pelo Executivo e viabilizada pela lei n.º 5.130, de 24 de março de 2017, publicada no Jornal Oficial do Município, na sexta-feira, 31. A matéria teve aprovação por unanimidade e os vereadores destacaram a importância da iniciativa, diante do legado deixado para a cidade por Francisco Ramalho.
Grande conhecedor da administração pública, ele realizou uma transformação social em Itaúna, no período de 1983 a 1988, quando exerceu o mandato de prefeito, sendo responsável pela construção do Canteiro de Obras, do Espaço Cultural, duplicação da rua Silva Jardim, entre muitas outras intervenções urbanas que garantiram melhorias significativas na vida da população. Ramalho foi também deputado estadual, de 1991 a 1999.

 

 
Quando faleceu, na madrugada de 04 de março, aos 76 anos, Ramalho ocupava o posto de secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, pasta que assumiu em 02 de janeiro, a convite do prefeito Neider Moreira. “O governo se sente muito honrado em homenagear essa ilustre personalidade, que tanto fez por nossa cidade. Ramalho nos deu a honra de compor nossa equipe e apesar de infelizmente ter permanecido por pouco tempo no cargo, trabalhou com muita garra, uma de suas características mais marcantes”, resumiu Neider.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.