COMPARTILHAR

Equipe da Infraestrutura trabalha na reforma de salas e área externa da instituição de ensino

 
Foi retomada em janeiro, com a colaboração da Prefeitura de Itaúna, a reforma da Escola Estadual José Gonçalves de Melo, tradicional instituição de ensino na área central da cidade. O Município cedeu a mão de obra para as intervenções, que, feitas por equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, estão chegando à reta final.

 
À frente da pintura, o encarregado Júlio César Alves conta que as obras já contemplaram quase todas as dependências da unidade educacional, faltando agora a biblioteca e uma parte da área externa. O trabalho foi executado com a ajuda de outros servidores da Prefeitura, como pedreiros, que fizeram reparos nas paredes e pisos. “Muito gratificante estar aqui porque é uma conquista da instituição, que esperava por essa revitalização há cerca de 16 anos”, comenta o funcionário público municipal.

 
Pais de alunos e outros membros da comunidade escolar contribuíram com latas de tintas e outros itens, adquiridos também com recursos próprios. De acordo com a diretora, Aldimara Cecília Diniz Oliveira, foi feita a limpeza das 11 salas e de praticamente toda área de convivência. Os serviços seguem de acordo com os materiais recebidos e a previsão é de que sejam concluídos em breve.

 
“Estamos muto felizes. O prefeito garantiu a continuidade do apoio às escolas estaduais e está cumprindo. Lembro de ele dizer que independente do Estado, os alunos são de Itaúna, assim como os professores e demais servidores, e merecem toda a atenção. Ficamos contentes de estarmos prestes a concluir mais uma etapa, melhorando o ambiente para todos. E a parceria da Prefeitura foi muito importante porque sem isso dificilmente teríamos condições, tendo em vista que a mão de obra é muito cara”, afirmou Aldimara.

 
Neider visitou à escola e vistoriou as obras realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços. Na ocasião, o chefe do Executivo salientou o compromisso assumido pelo governo, de cuidar bem das crianças e adolescentes, garantindo melhorias para o aprendizado dos estudantes e também das condições de trabalho dos educadores. “As mudanças começam na base e sabemos que esses meninos e meninas representam o futuro. Temos a obrigação de incentivá-los e de criar meios para que tenham acesso à educação de qualidade”, disse. A Escola Estadual José Gonçalves de Melo completará 70 anos de fundação em 2018. A instituição de ensino atende hoje 460 alunos, na faixa etária dos 11 aos 15 anos, matriculados do sexto ao nono ano.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.