COMPARTILHAR

Um grupo de voluntários se uniram para fazer uma boa ação nessa Páscoa para os filhos de pessoas que cumprem pena na APAC de Itaúna. Através de doações os voluntários da Associação Acolhendo Sorrisos conseguiram fazer ovos de Páscoa para distribuir para as crianças que visitam os pais na APAC masculina e feminina.

 

 

O objetivo do “Acolhendo Sorrisos” é levar alegria e distração a crianças itaunenses. A vice- tesoureira da associação, Carolina Aparecida Ribeiro, conta que a iniciativa surgiu da vontade dela e os pais em realizar um trabalho na APAC. “Infelizmente muitas pessoas ainda tem preconceito e eu sempre quis fazer um trabalho na APAC, porque as crianças não tem culpa do erro dos pais e muitas pessoas não enxergam isso. Muitos negam ao saber para onde vão as doações, mas apenas agradeço e sigo em diante, pois vivemos em um mundo onde ninguém está isento de nada.”, explicou.

 

 

O ato sensibilizou os recuperandos que ficaram agradecidos pela ação dos voluntários. “Foi uma ação muito bacana de solidariedade conosco, porque somos julgados pela sociedade e mesmo assim eles lembraram de nós, dos nossos filhos. Eu não teria condição de comprar ovos para todos meus filhos e enteados, então eles ficaram sem ganhar nenhum ovo de Páscoa. Gostaria de agradecê-los, em nome de todos os recuperandos”, comentou emocionado, o recuperando do regime fechado, D.L.F de 27 anos, que tem três filhos e dois enteados.

 

 

Os membros da associação se reúnem uma vez ao mês em uma sede que fica na Várzea da Olaria. Durante o ano são realizados vários eventos voltados para arrecadação de verba para realizar rua do lazer, visitas nas comunidades, além disso uma vez ao ano é realizado um encontro com crianças carentes, entre outros projetos

 
Quem quiser fazer parte da associação ou fazer doações pode entrar em contato pelo telefone: (37) 3242-7664 ou 99859-1945.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.