COMPARTILHAR

Servidores são preparados para formação de grupos com foco na cobertura de 100% da rede

 

 

Cerca de 100 profissionais do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF, receberam capacitação para o Programa de Controle do Tabagismo, no mês de abril. O objetivo da medida foi de instruir os servidores, incluindo os que trabalham em postos da zona rural, para ampliação dos serviços de apoio às pessoas que querem deixar o vício. A meta é cobrir 100% da rede, com a formação de grupos nas unidades do ESF, descentralizando a assistência aos usuários do tabaco que pretendem parar de fumar.

 
O Programa de Controle ao Tabagismo tem à frente a psicóloga Cláudia Braz, com apoio da servidora Alionice Maria. O trabalho é desenvolvido por equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista, preparador físico, entre outros profissionais. Se constatada a necessidade de intensificação do tratamento são disponibilizados medicamentos gratuitamente.

 
Os interessados em participar devem se inscrever na sede do serviço, que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Manoel da Custódia, 1.119, no bairro São Geraldo. O atendimento é das 07h às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Para o cadastro, basta apresentar o Cartão SUS. O telefone para mais informações é 3241.4999 (Ramal 210).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.