COMPARTILHAR

Conselheiros assumem mandato com a missão de ajudar na proteção e preservação da memória da cidade

 
O Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico – Codempace – está constituído. Os integrantes do órgão foram empossados em solenidade na tarde de terça-feira, 18, no gabinete do prefeito Neider Moreira. O gerente de Cultura, Guto Aeraphe é o presidente e Matheus Henrique Ramos de Brito vai atuar como secretário. Os demais membros efetivos são Talita Raquel Silva Chamone, Sebastião de Oliveira Parreira e Aline Alves de Moura, além do representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, Fernando de Pádua Gomide Castro Silva; da Universidade de Itaúna, Arnaldo Souza Ribeiro. Saulo Campos representa o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU; Maria de Fátima Quadros e Bel de Abreu respondem, respectivamente, pela Associação de Artesanato do Centro Social Urbano – Yara Tupinambá e a Associação Cultural e Assistencial Projeto Usina de Sonhos.

 

 

A eleição para a composição com representantes de entidades foi realizada em 13 de março, no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros. O mandato dos conselheiros termina em 2020. Os integrantes do Codempace são voluntários e exercem o importante papel de ajudar na proteção do patrimônio da cidade. A secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, participou da cerimônia e após a posse, os membros do conselho aproveitaram para abordar alguns temas de grande relevância, como o projeto de revitalização do Museu Municipal Francisco Manoel Franco, a reconstrução do altar-mor da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim e a repintura da imagem de Nossa Senhora de Itaúna.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.