COMPARTILHAR

Apoiado pela Prefeitura de Itaúna, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, participou em Belo Horizonte dos eventos preparatórios em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que será celebrado em 18 de maio. A visita à capital mineira contou com a participação de 42 usuários do sistema, profissionais e estagiários que apresentaram uma proposta musical e artística à temática do evento.

 

 

Este ano, o tema escolhido pela escola de samba Liberdade Ainda que Tam Tam, formada por membros da Rede de Saúde Mental de várias cidades de Minas Gerais, exalta a importância das políticas de acolhimento e cuidado com os assistidos. A agremiação recebeu composições e inscrições para o concurso de samba-enredo, rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira.

 

 

Itaúna apresentou a letra com voz e bateria formada pelos usuários do CAPS AD e foi classificada em segundo lugar na disputa que elegeu a rainha e o casal que defende o pavilhão da escola de samba. “Todas essas ações marcam a importância das políticas públicas que prezam pelo cuidado em liberdade, evidenciando o protagonismo de Itaúna nos cuidados de saúde mental há mais de 30 anos”, afirmou a psicóloga Cristiane Santos Souza Nogueira, diretora da Saúde Mental em Itaúna.

 

 

A participação do Município neste evento já é tradição e este ano os serviços estão ainda mais envolvidos. Para maio, mês dedicado às comemorações da luta antimanicomial, a Secretaria Municipal de Saúde está preparando uma série de encontros e promovendo atividades de valorização e proteção dos pacientes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.